Recent Posts

domingo, 8 de março de 2009

Atrasada.

Quando se chega na puberdade, as meninas mudam muito. Os meninos também, mas não é esse o ponto. Muda o humor, a aparencia, os pensamentos, e as vontades. Nessa época elas ficam alvoroçadas, olhando pro garotos, quando na verdade eles só vão se interessar bem mais tarde. Elas ficam vaidosas e competitivas, brigam muito. Mulher não é um bicho muito certo da cabeça.

Eu não fiquei assim. Não sei por que. Quando era bebê, minha mãe me vestia de boneca, com direito a lacinhos e tudo. Desde criança, sou diferente. Não gostava de brincar, preferia ficar sozinha. Nunca muito sociável. Na época em que garotas pensavam em garotos e batom, eu detestava. Passei bons anos me vestindo de moleque, de calça jeans e blusa larga. Cabelo sempre preso, tenis sempre sujo. Quase infartei minha mãe.

Com uns 14 anos, melhorei um pouquinho. Usava roupas melhores, mas tinha aversão a maquiagem e jóias. Brincos eram a morte. Não sei o que foi. Deve ter sido falta de hormônio, sei lá. Sei que cresci atrasada, fazendo tudo depois dos outros já tinham feito, e até mesmo quando já tinham esquecido. Sei lá, post sem nexo.

Agora eu tenho 16. Nunca pensei tanto em maquiagem na vida, juro. Não saio de casa sem base e delineador. Deus me perdoe. Sem falar nos vestidos, e nos saltos. Depois de tanto tempo evitando, parece que uma habilidade natural surgiu em mim. Feminilidade a flor da pele. Por que será?



.

0 comentários:

Postar um comentário