Recent Posts

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Gentileza

Eu ainda consigo achar que isso é tudo que nos falta, pro mundo ficar melhor. Doce ilusão. Mas sim, já seria um começo. Por que, pensa criança, cada vez que você responde mal a alguém, ela te responde mal de volta. E se não tem oportunidade de te tratar mal, vai fazê-lo com outra pessoa, aí você já notou o efeito dominó. Temos que pensar em algo além de nós mesmo e nossos problemas. Que não sabemos quais são os problemas dos outros, e que eles podem ser bem piores que os nossos.

Não custa nada dizer "obrigado" acompanhado de um sorriso, "por favor" com um tom um pouquinho mais leve. Você não vai morrer se ceder seu lugar pra alguém, ou se puder ajudar. Todos reclamamos que são grossos e mal educados conosco, mas alguém já parou pra ver o quanto é mal educado também? Quer dizer, gentileza gera gentileza, ? Então por que nos ferimos tanto? Que necessidade é essa do ser humano de ofender e magoar? Já que, pelo visto, somos incapazes de respeitar o ambiente a nossa volta, deveríamos pelo menos poder nos respeitar uns aos outros!

Eu me arrependo todos os dias das coisas que falo. Falo antes de pensar, e magoo as pessoas. Grande das vezes não me importo, que é quando elas realmente merecem.
Mas em outras não. Estou tentando me ensinar essa lição de gentileza. Poder dar, sem esperar nada em troca. Só pela felicidade de ver outro feliz. Por que é muito bom fazer uma gentileza pra alguém. Ver um amigo, ou mesmo um desconhecido se sentir grato a você, e com sinceridade. Por que cada vez que você for gentil com alguém, ela será gentil com alguém. E pense, um dia podem estar sendo gentis com você! Não seria demais?

0 comentários:

Postar um comentário